Projeto English for Kids
O projeto de Inglês “ENGLISH FOR KIDS” foi apresentado pelos alunos do 3° ano “A” sendo eles: André, Cinthia, Camila, Ewerton, Marcelo, Meiriélly, Naianny, Tanayara e Thamires.
Sendo desenvolvido com os alunos do 4° ano “B” vespertino, com o objetivo de ensinar a língua inglesa, através de aulas com dinâmicas, entre elas: jogo da memória, caça palavras, saudações, desenho, musica e principalmente o vocabulário.
Teve grande participação dos alunos, aonde interagirão de todos nas aulas realizadas. Houve uma pequena dificuldade com alguns alunos, mas com muita força de vontade e esforço eles conseguiram aprender. Já alguns se destacaram mostrando sua inteligência.
Aprendemos assim que temos que ser mais humildes, tendo compreensão, paciência, força de vontade para mostrar que somos capazes de ensinar e aprender também, porque quando ensinamos também estamos aprendendo. Foi bom para a escola também para acabar com o tabu de que alunos só podem aprender com professores. Esse projeto foi inovador e muito bem desenvolvido mostrando a finalidade de que outro idioma é faz necessário hoje e sempre, pois podem tirar tudo que temos menos aquilo que estudamos e aprendemos. Agradecemos à participação nesse projeto a todos e principalmente ao nosso professor de inglês Lírio Coronel.
Projeto de Inglês: “English for kids”
As aulas que por nós estam sendo dadas, tem como intuito fazer com que as crianças tenham um maior interesse no aprendizado da língua inglesa, e isso tem sido feito com bastante dedicação, tanto da nossa parte ensinando, como da parte dos alunos interagindo nas aulas.
Usamos como método de ensino dinâmica nas atividades, trabalhando com eles as cores, os animais, as partes do corpo humano e tradução de texto, tudo isso de maneira divertida para que eles se interessem cada vez mais pelo inglês.
Notamos que as aulas tem trazido benefícios para nós e para as crianças, pois nós podemos ter a experiência de estarmos a frente, como professores ensinando aquilo que aprendemos nos anos em que estudamos inglês, e as crianças estão tendo a oportunidade de conhecer o inglês ainda no ensino fundamental.
È visível o interesse e a vontade que eles têm em aprender e isso serve como insentivo para que continuemos empenhados nesse projeto.
Certamente o projeto “ Childrem For Kids” (Inglês para as crinças), não seria lembrado só como mais um simples projeto da escola e sim como um projeto que tá dando e deu certo, e nós concerteza levaremos essa experiência de sermos professores para a nossas vidas.
Podemos afirmar que estamos fazendo nossa parte, divulgando a língua inglesa que já é tão exigida na sociedade atual.
Relatório da aula de inglês
Juntamente com o professor Lírio, Responsável pelo Projeto Lecionamos para a turma do 4º ano que é supervisionada pela professora Renata.
Por um Grupo composto por nove alunos sendo Aline Brum, Beatriz santana, Cristielma Vieira, Flavia Zanata, Gabriel Gamarra, Leanderson Mendes, Monique Carbonaro, Ronald Andréa e Sara Monnecchi. As aulas eram preparas pelos próprios alunos e eram realizadas nas Terças-feiras no primeiro horário vespertino, com duração de cinquenta minutos.
A turma do 4º ano é composta por 40 alunos, sendo 20 meninas e 20 meninas. Os alunos mostraram muitos interesse em aprender um conteúdo diferente do costume, muitos já sabiam certas palavras e termos da língua inglesa, o que ajudou na interação e participação nas aulas.
É freqüente fora do horário das aulas, o questionamento dos alunos do 4º ano sobre as próximas aulas e quais os conteúdos que seriam passados.
Tentamos de varias formas incentivar e ao mesmo tempo passar nosso conhecimento da língua inglesa para esses alunos de forma descontraída e produtiva.
O projeto é uma Ótima forma dos alunos, tanto do quarto quanto do terceiro ano do ensino médio, nós aprendemos a ter muita paciência e uma das integrantes da nossa turma relata que não terá filho tão cedo pois nessas aulas tivemos que lidar com muitos alunos de gêneros difíceis.
À primeira vista as aulas no período vespertino para alunos do ensino fundamental pareceram uma idéia cansativa e difícil já que além de não sermos hábeis para lidar com o ensino infantil que é necessário paciência e pedagogia, muitos estudantes do terceiro ano trabalham durante a tarde e quando eram feitas no período matutino, não tínhamos aula de inglês . Porém mesmo com as primeiras visíveis dificuldades apresentadas, o projeto se encaixou em nosso calendário e fluiu de forma melhor do que a esperada.
O planejamento dinâmico das aulas para que a matéria fosse mais bem compreendida pelos alunos ajudou para que abríssemos nossa criatividade e entendermos qual é a melhor forma para que as crianças aprendam.
Ensinar aos outros é uma forma de relembrar tudo que já aprendemos, é a melhor forma de estudo.
Escola Estadual Odete Ignêz Resstel Velam Bôas
As aulas ao todo foram feitas atividades com muita dinâmica para que eles pudessem aprender de uma forma legal e divertida para que pudessem ter mais rendimento.
Trouxemos frases para que fossem realizadas as suas traduções.
Em todas as aulas os alunos mostraram interesse nas realizações das atividades, eles por sua vez faziam competições entre si, para ver quem terminasse primeiro os exercícios e ganhar o visto.
Enfim, os alunos nos surpreenderam a cada aula, pois da mesma forma que eles se empolgavam com as atividades eles nos davam ânimo para continuar as aulas. Nas aulas o que mais nos importa é saber que a língua mais falada no mundo está tendo seu espaço nas salas de aula com o interesse dos alunos..
As aulas foram ótimas os alunos foram ótimos e muito comportados.
Hoje nos entendemos que ser professor não é fácil ,ser professor requer muito de você depende muito do preparo para que os alunos confiem em você.
Eles precisam de uma base para que possam se apoiar eles procuram isso no professor uma base. Os alunos são curiosos são espertos gostão muito de inglês; quanto mais a gente da as aulas mais eles querem aprender isso é muito bom porque nós mesmos alunos precisamos de algo que possa nos incentivar
Inglês para os alunos do 5ºano foi uma mão na massa alem de aprenderem bastante sobre o inglês eles gostam muito da aula nós também gostamos muito mesmo.
Pena que esse é o nosso ultimo ano na escola
Mas foi uma experiência muito boa para todas nós ,pra que pudéssemos ver como é dificio o trabalho de um professor dar conta de tantas coisas em tão pouco tempo.
Obs. Método de aula
A cada aula nós alunos que regemos as aulas nos organizamos para que cada aula saísse de acordo com as expectativas dos alunos.
Nossos componentes de grupo que não puderam comparecer as aulas nos ajudaram a elaborar as atividades.
Alunas: Ana Paula, Lirany, Janaina, Marciele, Suelen, Nayara, Ranieli, Danielli, Karina,
3º ano ‘A’
Professor: Lírio Coronel
Nenhum comentário:
Postar um comentário